Política

Reforma: nova tentativa fracassa e sessão na Câmara cai

Imagem Reforma: nova tentativa fracassa e sessão na Câmara cai
Vereadores sabiam que tinham grandes chances de fracassar, mas arriscaram acordo mesmo assim  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/06/2013, às 06h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após mais uma tentativa da Situação na Câmara de Vereadores aprovar a Reforma Tributária em Salvador fracassar, a sessão ordinária na Casa caiu na tarde desta segunda-feira (3). Anteriormente, o Bocão News havia apurado que data X para que os 29 votos mínimos fossem alcançados em votação seria o dia 11, mas ainda assim o bloco decidiu arriscar.
Porém, ao começar a sessão, ficou claro que não haveria acordo contra o governo e a Oposição na Câmara. O debate não teve rusgas nem confusão, mas também não houve qualquer concordância. Desta maneira, os vereadores esvaziaram o quórum e a sessão caiu. Estima-se que uma nova tentativa seja feira na quarta-feira (5).
Entretanto, os próprios vereadores não têm convicção completa de que os dois dias restantes sejam suficientes para conseguir apoio adicional. Portanto, a data marcada originalmente tem grandes chances de ser cumprida. Com uma semana a mais de articulações, fica mais fácil equilibrar interesses e moderar humores no local em prol da reforma tão desejada pelo prefeito e seu modelo de gestão.

Postada às 15h39 do dia 03 de junho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp