Política

CPI do Tráfico de Pessoas pode ser instalada na próxima semana

Publicado em 04/06/2013, às 20h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Luiza Maia (PT) solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), nesta terça-feira (4), para a instalação da CPI do Tráfico de Pessoas. A parlamentar, mais uma vez, alfinetou o líder do governo, Zé Neto (PT), que indica os nomes dos deputados para compor a CPI.

“O poder do líder não pode atropelar a luta das mulheres que querem a instalação da Comissão para ajudar a desarticular as organizações criminosas que estão enraizadas aqui. Se ele não se incomoda com esse crime silencioso e invisível, que coloca a Bahia como o terceiro Estado do Brasil com o maior número de pessoas traficadas, nós, mulheres queremos muito desbaratar essas quadrilhas”, diz Luiza.

A deputada apresentou a proposta para criação da CPI em fevereiro deste ano. Segundo a petista, todos as exigências já foram cumpridas. De acordo com o regimento, se passar três sessões ordinárias sem a indicação dos representantes, caberá ao colegiado, através de voto secreto escolher os deputados que farão parte da Comissão.

Por isso, o presidente, Marcelo Nilo foi enfático ao estabelecer prazo: “Dou uma semana para implantar a CPI”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp