Política

Palestra "Diálogos de Comunicação" aborda produção audiovisual

Publicado em 07/06/2013, às 11h36   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Estadual de Comunicação realiza na manhã desta sexta-feira (7), no auditório anexo da Assembleia Legislativa da Bahia, a segunda palestra do "Diálogos de Comunicação". Desta vez, o ciclo discute a produção audiovisual e a distribuição regional de conteúdo.

O evento trouxe para Salvador o diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel, que fala sobre o novo marco legal do audiovisual e responde as perguntas do público. Também participa da discussão o diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Pola Ribeiro, e o secretário estadual de Cultura, Albino Rubim. A mediação é feita pelo secretário estadual e presidente do Conselho de Comunicação Social da Bahia, Robinson Almeida.

Para Manoel Rangel, a Lei 12.485, que trata da produção audiovisual, trouxe a obrigação de conteúdo brasileiro na tv por assinatura com produtos jornalísticos. "Existem dois desafios: consolidar o avanço dos últimos dois anos e lançar um programa de desenvolvimento do audiovisual"

Este evento está inserido no conjunto de palestras e debates, promovidos pelo Conselho de Comunicação, com o objetivo de aprofundar a discussão de temas de interesse da cadeia produtiva baiana de comunicação e publicidade. A primeira palestra foi realizada no dia 10 de maio com o tema ‘Políticas de Inclusão Digital e Banda Larga’.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp