Política

Abaíra: vereador chama prefeito de turista e denuncia cinema de fachada

Imagem Abaíra: vereador chama prefeito de turista e denuncia cinema de fachada
Segundo Antônio Campos, cinema recebe dinheiro do Ministério da Cultura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/06/2013, às 08h21   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


"Nunca foi exibido nenhum filme no cinema", denunciou ao Bocão News na manhã desta sexta-feira (07), o vereador da cidade de Abaíra, cidade localizada na Chapada Diamantina, Antônio Campos (PT). De acordo com o petista, o cinema da cidade é mantido com dinheiro do governo federal e do Ministério da Cultura, além disso, ele revelou também que a programação cultural da cidade é precária.

"Fica fechado o tempo todo. Nos finais de semana, em uma cidade pequena como essa, o cine Abaíra, cujo espaço é alugado pela prefeitura, não funciona. Nunca abre para ninguém, não passa um filme. Esse cinema só funciona de fachada para receber o dinheiro do Ministério da Cultura. Não há nenhuma programação cultural para a população", conta. O vereador denunciou também que apesar da cidade não possuir sistema de esgotamento sanitário, a população paga pelo serviço. "É cobrada uma taxa pelo serviço de esgoto, só que os resíduos da cidade são jogados no rio da Taboquinha. Ninguém sabe onde vai parar o dinheiro", aponta.

O presidente do PT de Abaíra foi direito quando questionado sobre a postura do prefeito, João Hipólito Rodrigues Filho (PSB),diante dos problemas da cidade: "Turista, passa mais tempo em Salvador do que na cidade". A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

publicada dia 7, às 12h21


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp