Política

Justiça manda médicos de Salvador voltarem ao trabalho

Imagem Justiça manda médicos de Salvador voltarem ao trabalho
Caso a categoria não retorne ao trabalho, o sindicato pagará multa de R$50 mil/dia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/06/2013, às 15h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Aderidos à greve dos servidores municipais de Salvador, os médicos da Secretaria Municipal de Saúde deverão voltar ao trabalho imediatamente. A determinação é do desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, publicada nesta quinta-feira (7), sustentando o argumento de que a movimentação grevista não pode colocar a vida da população em risco.
Desde a última terça-feira (4) os servidores estão em greve e, nos postos de saúde, apenas um contingente básico opera, o que prejudica os atendimentos e deixa as comunidades desassistidas pelo serviço essencial. De acordo com o desembargador, caso a categoria não retorne ao trabalho, o Sindicato dos Médicos da Bahia receberá multa diária de R$ 50 mil.
A prefeitura, por sua vez, alega que a greve foi anunciada às vésperas de um feriado prolongado sem nenhum contato prévio para que um ambiente de negociação fosse montado. O secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, faz um apelo para que os médicos voltem aos postos de trabalho e retomem o diálogo para que se chegue a um processo de entendimento franco, responsável e sustentável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp