Política

ACM Neto critica politização da greve dos servidores públicos

Roberto Viana
Prefeito espera que a proposta seja aceita pelos sindicalistas  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 10/06/2013, às 07h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto criticou, neste domingo (9), a politização da campanha salarial dos servidores públicos municipais. O prefeito afirmou esperar que as entidades que representam os servidores reavaliem a proposta da prefeitura de reajuste salarial e acatamento por parte da administração de diversos itens da pauta de reivindicação.

“A Prefeitura está fazendo um esforço muito grande para dar esse aumento (de 5,84%). Estamos oferecendo o mesmo reajuste dado pelo governo do estado. De modo que não se pode politizar essa discussão. Sei que os servidores querem ajudar a cidade e vão continuar trabalhando normalmente”, afirmou ACM Neto.

A proposta da prefeitura consiste num reajuste de 5,84%, sendo 2% retroativo a maio e o restante a partir de novembro. A proposta inicial era de 2% retroativo a maio, data-base da categoria, e o restante em janeiro de 2014. O aumento equivale às perdas inflacionárias do período. “Além disso, estamos dispostos a implantar o plano de saúde dos servidores, o que é uma grande demanda do funcionalismo”, afirmou o secretário de Gestão, Alexandre Paupério.

O secretário ainda ressalta que as negociações têm caráter permanente em busca de avanços para as categorias. “Precisamos tratar de uma pauta não somente a curtíssimo prazo. Mas também a médio e longo prazos. Queremos avançar em conquistas importantes para as diversas categorias. Mas é preciso compreensão de todos. Com radicalismos, não vamos avançar”.

Apesar da greve, a prefeitura informa que os serviços públicos irão funcionar normalmente nesta segunda-feira (10). Na manhã haverá uma nova rodada de conversas na Mesa Permanente da Educação entre o secretário Alexandre Pauperio e a APLB. Na pauta, a proposta de reajuste salarial e a questão do plano de saúde dos servidores. Ainda estão programadas assembleias organizadas pelos sindicatos e associações que representam os servidores para avaliar a proposta.

Publicada no dia 09 de junho de 2013, às 14h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp