Política

Bahia é eleita Estado com a melhor segurança na Copa das Confederações

Roberto Viana
Secretário de Segurança fará avaliação das manifestações após encerramento da competição  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 25/06/2013, às 08h22   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

Comedido a falar sobre as manifestações em Salvador em meio aos festejos juninos, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, que esteve em São Francisco do Conde, neste domingo (23), garante que as ações da polícia já estão sendo avaliadas.

“Nós estamos acompanhando todos os dias, fazendo nossas avaliações, nossas correções, apontando os erros, aprimorando os métodos da polícia e averiguando de fato os abusos. No mais, é esperar o fim da Copa das Confederações para gente fazer a avaliação total”, disse brevemente à reportagem do Bocão News.

Mas, sobre a Copa das Confederações, o secretário trouxe novidades: a Bahia foi eleita o estado com a melhor segurança nesta Copa. “Trabalhamos muito. O resultado foi muito positivo para a gente. Conseguimos fazer o jogo sem grandes ocorrências. A Bahia foi eleita o estado com a melhor segurança nesta Copa e com certeza temos muito que aprimorar os nossos serviços e mostrar a imagem do nosso estado, internacionalmente, de uma maneira muito positiva”.

Fora dos estádios, em um balanço de ocorrências da própria SSP, foram constatados pelas polícias Civil e Militar durante a operação em campo, três ônibus urbanos incendiados (02 em frente ao DPT, Barris e 01 no viaduto do Canela); três agências bancárias foram depredadas (01 Banco do Brasil e 01 do banco Itaú, ambas na Avenida Sete de Setembro e 01 Bradesco, na Piedade); dois módulos da Polícia Militar foram apedrejados (Campo Grande e Relógio de São Pedro); quatro viaturas da Polícia Civil tiveram seus vidros quebrados e três ônibus foram apedrejados, sendo dois da FIFA. Além desses danos, muitos telefones públicos, placas de sinalização e banheiros químicos foram destruídos.




*Nota publicada originalmente às11h30 do dia 24/06.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp