Política

Luiza Maia propõe suspensão do recesso parlamentar

Gilberto Junior
Proposta quer suspender o recesso em 1 de julho   |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 26/06/2013, às 09h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A deputada estadual Luiza Maia (PT) quer suspender o recesso dos deputados previsto para o dia 1 de julho. Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta terça-feira (25), a parlamentar justificou que retardar esse período é para acompanhar mais de perto a movimentação política que está acontecendo na Bahia e em todo o Brasil.

Para a deputada, a Assembleia deve ficar atenta e funcionar em regime extraordinário. A outra justificativa é que como a PEC que pretende reduzir o recesso parlamentar na Assembleia não tem previsão de ir a plenário para ser votada, a suspensão do recesso já garantia.

“A proposta é fazer dessa Casa Legislativa um espaço aberto de debate que possa receber e ouvir as reivindicações dos movimentos sociais, dos estudantes, dos servidores públicos e de toda a população. Temos que ficar alerta para as questões do país, principalmente, nós que fomos eleitos para representar a sociedade. Está na hora de abrir para discussão com o povo.”

A petista ainda comentou sobre as manifestações que estão ocorrendo. “Essa opinião de algumas pessoas de que o movimento deve ser apolítico é equivocada. Esse é um momento histórico e todos devem contribuir para que o Brasil avance mais ainda. Lula fez muito pelas classes mais carente, Dilma continua fazendo, mas a vida de uma parcela do trabalhador brasileiro ainda está díficil. É preciso tomar algumas medidas para aprovar imediatamente a reforma política e rever a distribuição de renda e a concentração de riqueza nas mãos de poucos. Para isso, é necessário discutir com todos os envolvidos no processo”.



Nota originalmente postada às 16h do dia 25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp