Política

Câmara aprova isenção de impostos para transporte público

Roberto Viana
Isenção vai colaborar com a redução das tarifas no país  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 26/06/2013, às 19h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Mais um ponto dentre as reivindicações da população nos últimos protestos pode ser atendido. A Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira (26) o projeto que concede isenção dos impostos federais ao transporte coletivo público municipal. Pela proposta, terão alíquota zero os meios rodoviário, metroviário, ferroviário e aquaviário. Para os deputados, a isenção vai colaborar com a redução das tarifas no transporte público do país.

O texto, que agora segue para análise do Senado, tem duas novidades. A isenção passa a ser considerada para o transporte aquaviário e valerá para as regiões metropolitanas, não somente para dentro das cidades.

A redução das tarifas do transporte público foi o pontapé inicial para os protestos que agregaram outras demandas, dentre elas, a rejeição da PEC 37, que foi votada na noite desta terça-feira (25).

Segundo o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), houve diversas conversas com o governo para acelerar a tramitação no Senado do projeto que cria o Regime Especial de Incentivos para o Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitub). “Eu e o senador Lindbergh fizemos diversos apelos. A demora em tratar do tema colaborou para a crise”, disse o petista, fazendo referência ao senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp