Política

Prefeitura de Salvador faz curso para flanelinhas atuarem uniformizados

Imagem Prefeitura de Salvador faz curso para flanelinhas atuarem uniformizados
Semps acredita que ação dará vida mais digna aos moradores de rua  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/07/2013, às 10h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na tentativa de lidar com uma realidade constante em Salvador, a secretaria de Promoção Social e Combate à Probleza (Semps), ofereceu um curso básico sobre higiene pessoal, cidadania, relações pessoais e noções de turismo a 21 “flanelinhas”. Desde quinta-feira (04), seis deles já estão atuando no bairro da Barra com fardamento e material de trabalho, que inclui um bloquinho com sugestões de preços a serem cobrados entre R$ 2 (dia) e R$ 5 (noite). A ação foi realizada com o acompanhamento da própria secretaria e do sindicato da categoria (Sindguarda), além da Polícia Militar.
Por meio de nota o secretário da pasta, Mauricio Trindade, diz que a ação é para prevenir que essas pessoas percorram o caminho das drogas e acredita que ação deve, sim, proteger os bens dos “clientes”. 
Nos próximos dias mais 15 flanelinhas começarão a trabalhar de forma ordenada na Barra. Em seguida, a SEMPS levará os mesmos benefícios àqueles que trabalham nos bairros Canela, Campo Grande e Vitória. Vale ressaltar, que o pagamento aos profissionais não é obrigatório.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp