Política

Ilhéus: prefeito diz que não vai tentar se reeleger por caos na cidade

Imagem Ilhéus: prefeito diz que não vai tentar se reeleger por caos na cidade
Jabes Ribeiro (PP) diz que cidade está "ingovernável" com apenas 6 meses de gestão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/07/2013, às 10h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Eleito no ano passado e com apenas seis meses no cargo, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), deu seu recado na semana passada e deu a medida de seu governo na cidade. Em uma reunião técnica na União dos Municípios da Bahia, Ribeiro discursou inflamado e disse que não pretende se reeleger. Além disso, declarou que a cidade está "ingovernável".
Ainda faltam três anos e meio de mandato a cumprir na cidade e, de acordo com fontes da imprensa da região do Sul baiano, a prefeitura de Jabes Ribeiro patina de tal maneira que o início do governo pode ser considerado o pior dos últimos tempos. As maiores críticas estão em relação a problemas de atraso de pagamentos, falta de reajuste a servidores, abandono da Saúde e falta de manutenção na cidade, em especial no recapeamento asfáltico.
O prefeito, porém, no último dia 27 de junho publicou um artigo em que defende sua gestão e argumenta que, devido à difícil situação do município, foi pedir colaboração ao governador Jaques Wagner. Segundo ele, esta aproximação permitiu a chegada de um novo hospital, uma unidade de segurança e investimentos em tecnologia. Além disso, o prefeito também conta com investimentos federais para ocmplementar programas na cidade, incluindo a rforma da Orla e construção de Unidades de Pronto Atendimento.

Nota originalmente publicada às 16h29 do dia 08/07

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp