Política

Ficha Limpa Municipal é aprovada e Carballal critica Joceval

Imagem Ficha Limpa Municipal é aprovada e Carballal critica Joceval
Petista acusou o líder do governo de “forçar a barra” para querer ser o pai do projeto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/07/2013, às 06h42   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto Ficha Limpa (PL nº 305/10), de autoria de Henrique Carballal (PT), que proíbe a contratação pelo Poder Público de pessoas físicas e jurídicas inidôneas, foi aprovado na tarde desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Salvador. Segundo Carballal, a intenção é moralizar a administração pública, “evitando que transgressores da legislação possam exercer cargos públicos”.

Antes mesmo da aprovação, o vereador Henrique Carballal, em plenário, fez um verdadeiro desabafo contra o vereador Joceval Rodrigues (PPS), que apresentou, posteriormente, outro projeto de lei da mesma natureza e, para o petista, tentou dizer que era o pai da ideia.



“O vereador Joceval Rodrigues já está desmoralizado, tentando dizer que é o pai de um projeto que foi apresentado em 2010, antes mesmo do Congresso Nacional apresentar. Não adianta porque todo mundo sabe. Infelizmente, alguns jornalistas desavisados acreditam no que ele fala e publicam o que ele fala sem apurar”, declarou Henrique Carballal.

O vereador Joceval Rodrigues fez questão de não polemizar com o vereador Carballal, mas acha que seria importante que o Poder Legislativo fosse colocado como emenda no projeto de Henrique Carballal.



“Esta Casa acaba de aprovar o meia Ficha Limpa porque este projeto não contempla o Poder Legislativo”, alfinetou o líder do governo, Joceval Rodrigues.

Publicada no dia 10 de julho de 2013, às 15h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp