Política

Secretário garante reformar 40 postos de saúde até o fim do ano

Bocão News
Em entrevista ao Se Liga Bocão, secretário anuncia ações para combater o caos na saúde pública da capital  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 31/07/2013, às 09h20   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com um orçamento reduzido em R$ 20 milhões, o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, garante que as contas estão sendo pagas em dia. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite desta terça-feira (30), Alves anunciou novas ações para tentar resolver o caos da saúde pública na capital baiana.

De acordo com o secretário, muitos problemas decorrentes da gestão anterior estão sendo resolvidos neste primeiro semestre. Obras de 111 unidades de saúde foram suspensas devido a pendências nos projetos. Mas o secretário garante que até o fim deste ano, 40 postos de saúde serão entregues em diversos bairros da capital. “Vamos conseguir dar uma virada na questão da estrutura dos postos, com equipamentos e mobiliário novos”.

A secretaria contratou 1.200 profissionais da saúde e a expectativa, até o fim do ano, é selecionar, por concurso público, 31 médicos, e mais 28 para as unidades básicas de saúde. “Existe uma dificuldade para se contratar médicos para suprir nossas necessidades, mas acredito que estas medidas poderão ajudar, principalmente, nos bairros periféricos”.

Alves comemora o aumento no número de procedimentos, em relação ao ano passado. “De 100 mil, por mês, passamos para 700 mil, no mês de junho”.

Em relação ao atraso nos pagamentos dos terceirizados, Alves garante que a secretaria não tem pendências com os trabalhadores. “Nós temos honrado os pagamentos dentro de cada mês. Que fique bem claro que não temos problemas neste sentido”.

Por fim, Alves anunciou que no próximo dia 25 de agosto serão retomadas as obras no posto de saúde do bairro Sussuarana.


Nota originalmente postada às 19h do dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp