Política

Presidente do PDT afirma não ver motivo para saída de Medrado

Imagem Presidente do PDT afirma não ver motivo para saída de Medrado
Ainda que deputado deixe partido, Alexandre Brust afirma que meta eleitoral do PDT para 2014 está mantida  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/08/2013, às 11h17   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

A entrevista do deputado federal Marcos Medrado para a Tribuna da Bahia causou estranheza no presidente estadual do PDT, Alexandre Brust. Em entrevista ao Bocão News, ele não tem informações sobre uma eventual saída do parlamentar da legenda e que não entende o motivo pelo qual ele desejaria deixar o grupo.
Brust esquivou-se de revelar, porém, se há alguma movimentação de outros quadros do partido relativa à saída de Marcos Medrado. Segundo ele, qualquer decisão sobre filiados deixarem o partido passa pela executiva nacional e, portanto, não são de sua alçada. “Eu nunca tive nenhuma questão pessoal com o deputado. É claro que existem debates políticos, em todo partido tem, mas não há nada pessoal em relação a ele”.
Para o presidente estadual, somente Marcos Medrado pode relatar com exatidão que questões o levariam a sair o PDT. “Esta é uma decisão pessoal dele. Essas coisas sobre entrar ou sair de partidos partem da vontade do próprio filiado. Infelizmente você está perguntando os motivos dele à pessoa errada”, desviou. Brust, porém, não tergiversou quando o assunto foi a possibilidade de “compensar” uma eventual saída de Medrado do partido em um momento eleitoral.
O plano do PDT, ele explica, é viabilizar a eleição de quatro a seis deputados federais e um máximo de 10 estaduais no ano que vem. Ele afirma que há quadros qualificados no partido na Bahia e que mesmo a “perda” dos votos de Medrado não diminuiria a projeção dos objetivos da legenda no ano que vem. Além disso, Brust voltou a destacar a manutenção do projeto de candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, ao Governo do Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp