Política

Romário vai para PR, dribla Cabral e mira Senado

Publicado em 07/08/2013, às 21h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Romário acaba de marcar um dos seus bem no ângulo do governador Sergio Cabral. Segundo o site Brasil 247, mirando a única vaga em disputa para o Senado em 2014, o ex-jogador e deputado federal acaba de anunciar sua saída do PSB e entrada no PR.
A mudança inclui a garantia a Romário de concorrer a senador no próximo ano. Ganha com a jogada o ex-governador do Rio Anthony Garotinho que, em tese, traz para o seu time um forte puxador de votos em sua chapa majoritária no Estado. E, sem dúvida, perde Cabral. Ele, agora, tem um adversário de peso querendo a mesma única vaga para o Senado que o próprio Cabral sonhava obter, até com facilidade, no próximo ano.
Ainda de acordo com Brasil 247, Romário também deixou em má situação o vice Luiz Fernando Pezão, cuja candidatura a governador perderia, com o recuo de Cabral frente ao novo candidato a senador, seu único padrinho.
A troca de posição de Romário acontece num momento em que sua carreira política está em alta. Eleito deputado federal pelo PSB-RJ em 2010, com 146.859 mil votos, tornando-se o sexto mais votado do País, ele conseguiu se destacar positivamente no exercício do mandato até aqui. Se era polêmico como jogador, na qualidade de político o ex-jogador se especializou em ser direto e franco nos seus posicionamentos, adotando um discurso em tudo adequado aos tempos de transparência exigidos pelas manifestações de rua.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp