Política

PP pode perder 3 deputados na AL em breve

Publicado em 14/08/2013, às 11h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A situação política interna do PP coloca no horizonte próximo do partido a debandada de três parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia. Aderbal Caldas, Luiz Augusto e Ronaldo Carletto, cada um por sua razão, estariam arquitetando a partida do grupo visando as eleições do ano que vem.
As insatisfações com os principais caciques dos progressistas, os deputados federais João leão e Mário Negromonte, motivam Caldas e Augusto a deixar a sigla. Com planos de continuar como estaduais, ambos veem movimentações internas do partido para viabilizar eleições de dois integrantes atuais do Governo do Estado e, com a atual configuração política proporcional do PP, pode não sobrar espaço para eles.
O PP pretende emplacar em 2014 as candidaturas do secretário estadual de Agricultura, Eduardo Sales, e do diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Vivaldo Mendonça. Para garantir que se reelegeriam, Caldas e Augusto sairiam do PP e iriam a outro ninho eleitoral. Apesar de haver o comentário sobre a situação na AL, ambos negam as informações.
Já o caso de Carletto é mais direto em relação a Negromonte e Leão. Ele já assumiu que deseja trocar a Assembleia pela Câmara de Deputados em 2014 e, para isto, acabaria entrando em rota de colisão com os dois gigantes progressistas. EM ordem de facilitar seu caminho, se filiar a um outro partido pode ser um bom caminho. Tal qual seus colegas, o deputado negou a possibilidade, além de adicionar que as relações políticas com os federais é atualmente muito boa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp