Política

JH: ato de filiação ao PSL é adiado

Imagem JH: ato de filiação ao PSL é adiado
Ex-prefeito pode disputar vaga na Câmara Federal ou governo do estado   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/08/2013, às 08h01   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)




O ato de filiação do ex-prefeito de Salvador João Henrique Carneiro ao mais novo abrigo, PSL, foi adiado. Conforme apurado pela reportagem do Bocão News problemas na compatibilização das agendas fizeram com que fosse necessário adiar o evento do dia 31 de agosto para 14 de setembro.

A “festa” acontece na sede da Abase, Jardim Armação, em Salvador. A expectativa do ex-prefeito de Salvador é levar para o PSL tantos aliados quanto for possível. A lista inclui a ex-primeira-dama da capital, Tatiana Paraíso, que deve disputar uma das cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia. O duelo entre Paraiso e Maria Luiza Orge promete ser interessante.

Nesta segunda-feira (19), um dos advogados de João Henrique, Celso Castro garantiu a elegibilidade do ex-gestor, a despeito das contas rejeitadas. Confiando nisso, JH se prepara para decidir, ladeado pelos novos aliados, qual a melhor estratégia para o pleito de 2014.

Inicialmente, existe a possibilidade da disputa pela chefia do Poder Executivo do estado, contudo, a tese mais consolidada é de que deve buscar uma votação expressiva para a Câmara Federal. Neste ponto, a aliança proporcional pode favorecê-lo, já que a expectativa é de que consiga eleger, a reboque, outros postulantes da chapa.

O arranjo ainda é incipiente e não exclui a possibilidade de uma “troca” com a atual gestão estadual que consistiria em conceder uma secretaria para o novo partido de JH em troca de assegurar a desistência do ex-gestor à disputa pela morada no Palácio de Ondina.


Publicada no dia 19 de agosto de 2013, às 18h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp