Política

Itabuna: Capitão Azevedo é convidado para se filiar ao PSL

Imagem Itabuna: Capitão Azevedo é convidado para se filiar ao PSL
Crescimento do PSL no cenário estadual é dado como certo pelo partido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/08/2013, às 08h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PSL, Toninho Olívio, convidou o ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), para se filiar no partido e ser candidato a deputado federal em 2014, de acordo com informações do blog Políticos do Sul. 

Ainda segundo o blog, foi criada a Frente Partidária Jorge Aleluia, composta por PSL, PSDC, PTdoB, PEN e PRP, que estarão coligados nas eleições proporcionais de 2014. 

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, deve se filiar no PSL para ser candidato a deputado federal.
Antes da chegada de João Henrique, a coligação estava na expectativa de ter uma média 350.000 votos. Com JH a situação pode mudar, a expectativa de voto cresce bastante, já que ele é considerado um ótimo 'puxador' de voto.

O crescimento do PSL no cenário estadual é dado como certo pelo partido com a entrada de João Henrique na legenda, ato que está marcado para acontecer no próximo dia 31 de agosto em Salvador. Animados, atuais e futuros filiados ao grupo avaliam que este fenômeno se dará basicamente devido ao ingresso do ex-prefeito na sigla, o que decorre de seu grande carisma e capacidade de agregar forças em torno de si.

Em caso de sair como candidato a federal e for eleito, JH já tem prometida para si a liderança da bancada do partido na Câmara dos Deputados. O acordo foi fechado com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que também será candidato à Câmara. Há, porém, também a possibilidade real de que ele seja candidato ao Governo do Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp