Política

Fabíola Mansur é contra programa federal Mais Médicos

Imagem Fabíola Mansur é contra programa federal Mais Médicos
Apesar de ser da base, vereadora critica atitude da presidente Dilma Rousseff  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/08/2013, às 06h46   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp


A vinda dos profissionais da Saúde, através do Programa Mais Médicos, divide opiniões no meio político baiano. A vereadora Fabíola Mansur (PSB), em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite desta terça-feira (27), disse ser contra a atitude da presidente Dilma Rousseff.

Mesmo sendo de um partido da base do governo, a edil criticou a forma como o programa foi conduzido. “Eu apoio a Dilma em várias ações que ela faz, mas especificamente, neste programa nós entendemos que era uma coisa que deveria ser debatida antes, com mais tempo. Não é porque apoio a Dilma que tenho não devo emitir opinião. Nesse programa não houve debate”.

Mansur tentou explicar que não é contra a vinda de médicos estrangeiros, mas desde que eles tenham seus diplomas revalidados. “Não é xenofobia. O que queremos é mais qualidade aos médicos brasileiros, valorizando o servidor público e sem precarizar os serviços”. Para ela, o programa não é a ação ideal para melhorar a qualidade da Saúde no país. “Imagina se a gente começasse a fazer outros programas, como mais professores, mais engenheiros...”

A vereadora ainda citou um problema que acontece nos pequenos municípios: o encaminhamento de pacientes aos grandes centros. “Hoje o que temos é a dificuldade que o prefeito tem que enfrentar. Eles fazem o que chamamos de ‘ambulancioterapia’, quando pegam os pacientes, colocam em uma ambulância e mandam os doentes para as grandes cidades”.

Em recente entrevista ao Bocão News, a vereadora comenta sobre a Saúde pública e a gestão do prefeito ACM Neto. Clique aqui.


Publicada no dia 27 de agosto de 2013, às 19h11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp