Política

Governo avalia antecipação de royalties, diz jornal

Publicado em 06/09/2013, às 12h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Oposição ao governo de Jaques Wagner (PT) ressalta as dificuldades e criticam o executivo pela condução dos problemas orçamentários na Bahia.

Em matéria publicada no jornal Tribuna da Bahia consta que há articulação nos bastidores para obter a antecipação de royalties dos próximos 10 anos – especialmente do petróleo do pré-sal – para minimizar os efeitos do momento econômico estadual e nacional. Entretanto, para o veículo, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, teria dito que não há uma negociação definida sobre o assunto.

Apesar da negativa de Costa, detalhes de consultas sobre o tema foram reportados à Tribuna. Segundo fontes em Brasília, o governo do estado articula antecipar cerca de R$ 1 bilhão por meio de negociações com bancos estatais, tentando viabilizar a melhora da saúde financeira da máquina, ponto nefrálgico da administração estadual e que culminou com substituições na Secretaria da Fazenda, com a migração de Manoel Vitório da Administração para a pasta.

Mesmo negada, uma crise nas finanças da Bahia acabou sinalizada pelas mudanças nas secretarias e por meio de projetos recentemente aprovados na Assembleia, como o Refis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp