Política

“A Saltur não fede nem cheira”, diz vereador

Imagem “A Saltur não fede nem cheira”, diz vereador
Gilmar Santiago comentou a saída de Cláudia Lima da presidência da autarquia municipal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/09/2013, às 06h14   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

A saída da presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Cláudia Lima, com menos de seis meses à frente da autarquia municipal, não abalou nem provocou surpresas a Gilmar Santiago (PT), líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador. Para o petista “a Saltur não fede nem cheira”.

“A indicação e exoneração é absolutamente normal. Mas o que chama a atenção é que ela saia em tão pouco tempo tendo em vista que o prefeito disse que cada pessoa do seu governo iria ser escolhida de forma criteriosa”, indagou Santiago que não conseguiu observar evolução na pasta durante os meses de administração do prefeito demista.

Vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Cultura, coordenada por Guilherme Bellintani, a Saltur passou a ser gerida por Lima no dia 12 de março de 2013, após o carnaval. À época a presidente se mostrou entusiasmada com a possibilidade de promover mudanças na maior festa de rua do mundo, além de poder executar ações para oaquecimentoo roteiro cultural e de entretenimento da capital baiana.

“A Saltur no governo ACM Neto é uma continuação de outros governos, voltada apenas para o carnaval e nada mais. Não apresenta política voltada para a cultura é um órgão sem expressão, sem importância”, avalia Santiago que indica a fórmula para contemplar a autarquia. “Tem que dar uma função mais relevante, de articulação, para a Saltur. Uma política de fomento ao turismo e, principalmente, que contemple os soteropolitanos que não tem opções de entretenimento”, concluiu.

Cláudia Lima confirmou a saída para a reportagem do Bocão News na manhã desta segunda-feira (09). De acordo com a empresária a escolha foi estritamente pessoal. O secretário Guilherme Bellintani, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Nos próximos dias o nome do novo presidente será anunciado pela prefeitura de Salvador, até lá Cláudia Lima permanece no posto aguardando a oficialização da exoneração no Diário Oficial do Município.


Publicada no dia 09 de setembro de 2013, às 11h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp