Política

Juazeiro: prefeito cassado diz que Oposição induziu Justiça a erro

Imagem Juazeiro: prefeito cassado diz que Oposição induziu Justiça a erro
Isaac Carvalho (PCdoB) enviou nota oficial e comunicou que segue no cargo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2013, às 09h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Cassado nesta quinta (12) pelo Tribunal Regional Eleitoral após decisão da 47ª Vara, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), responsabilizou a Oposição na cidade pelo fato. Segundo o gestor, a decisão judicial que lhe tira o cargo é recebida com “serenidade e respeito”, mas ocorre porque seus adversários induziram o TRE a erro.

Leia mais: TRE cassa mandato do prefeito de Juazeiro
“Diz a Oposição que a eleição foi decidida para Isaac porque algumas pessoas fizeram adesivos dizendo ‘tô com o vaqueiro de novo’. Trata-se de alegação insustentável. Como frágeis também são as alegações de contratação de funcionários. As provas apresentadas por Isaac, neste processo, tiveram parecer favorável do Ministério Público, mas o juiz entendeu de outra forma”, argumentou nota oficial enviada pela assessoria de comunicação da prefeitura.
O prefeito lembrou que seus adversários políticos entraram com três processos para tentar cassá-lo e que, na última quarta (11), outro juiz os julgou e considerou as argumentações falhas. Entretanto, no terceiro processo a Oposição logrou êxito. Esta decisão, para o prefeito, é "precária" e ordenada por um grupo que perdeu as eleições d emaneira "acachapante" e que tenta "virar o jogo no tapetão" sem a decisão do povo registrada nas urnas.
Isaac Carvalho comunicou também que seguirá normalmente no cargo, uma vez que está garantida por parte do governo municipal a apelação da decisão em primeira instância. O recurso envia o processo para os desembargadores do TRE, que não têm data para julgá-lo. Por fim, o comunista diz que os erros que o juiz Ednaldo Rodrigues cometeu ao condená-lo serão corrigidos na instância superior.

Nota originalmente postada às 16h do dia 13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp