Feriado / 7 de setembro

Moradores fazem panelaço em Salvador contra discurso de Bolsonaro; veja vídeos

Reprodução / Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 07/09/2021, às 19h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de Salvador fizeram um panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desta terça-feira (7), Dia da Independência do Brasil. Além das panelas, foi possível ouvir frases contra o presidente. Nesta terça, Bolsonaro discursou na Avenida Paulista, durante ato antidemocrático, e atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Em sua fala, Bolsonaro voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro, outros integrantes do STF e governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate ao coronavírus. "Dizer a vocês, que qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou, ele tem tempo ainda de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais."

"Ou esse ministro [Alexandre de Moraes] se enquadra ou ele pede para sair. Não se pode admitir que uma pessoa apenas, um homem apenas tome a nossa liberdade. Dizer a esse ministro que ele tem tempo ainda para se redimir, tem tempo ainda de arquivar seus inquéritos. Sai, Alexandre de Moraes. Deixa de ser canalha. Deixa de oprimir o povo brasileiro, deixe de censurar o seu povo. Mais do que isso, nós devemos, sim, porque eu falo em nome de vocês, determinar que todos os presos políticos sejam postos em liberdade", completou.

Alexandre de Moraes é responsável pelo inquérito que investiga o financiamento e organização de atos contra as instituições e a democracia e pelo qual já determinou prisões de aliados do presidente e de militantes bolsonaristas. Bolsonaro é alvo de cinco inquéritos no Supremo e no Tribunal Superior Eleitoral. Moraes vai ser presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no próximo ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp