Política

Denúncia da Alba: Maria Luiza assume trabalho de militar como seu segurança

Imagem Denúncia da Alba: Maria Luiza assume trabalho de militar como seu segurança
Deputada alega que serviços eram feitos no período em que era primeira-dama da capital  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/09/2013, às 15h00   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Maria Luiza Orge (PSC), citada entre os parlamentares que utilizam policiais em outras funções na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e em até particulares, confirmou ter como segurança um servidor da Prefeitura Municipal de Salvador. A parlamentar alega que os serviços eram executados nos período em que foi primeira-dama da capital.

“Ele [policial militar] foi meu segurança durante o período que eu era primeira dama, ou seja até o final do ano passado. Ele era do quadro da pefeitura e exerceu essa função durante este período, mas hoje já voltou à disposição do Batalhão da Polícia Militar”, afirma.

Entretanto, em nota enviada pela assessoria da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o texto não corresponde ao citado pela parlamentar. “A deputada Maria Luiza no momento conta com esse apoio, mas igualmente será por tempo determinado”.

Ainda de acordo com a nota, esporadicamente existem solicitações nesse sentido que são atendidas após exame de cada caso pela Mesa Diretora. Além da deputada, na denúncia encaminhada ao Bocão News, os deputados Coronel Gilberto Santana (PTN), Angelo Coronel (PP), Elmar Nascimento (PR), José de Arimateia (PSB), Carlos Gaban (DEM) e Reinaldo Braga (PR), além do presidente da Alba, Marcelo Nilo (PDT), estariam utilizando os serviços de policiais militares para funções em seus gabinetes.


Nota originalmente postada às 20h do dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp