Política

Geraldo Júnior deve assinar ficha de filiação ao Solidariedade

Imagem Geraldo Júnior deve assinar ficha de filiação ao Solidariedade
Vereador fecha os detalhes, conforme fontes do Bocão News, para se candidatar a deputado estadual em 2014  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/09/2013, às 06h38   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)




A autorização para a criação do Partido Solidariedade aconteceu na última quarta-feira (24), em Brasília, quando os ministros do Tribunal Superior Eleitora (TSE) aprovou o pedido de registro. A legenda comanda nacionalmente por Paulinho da Força Sindical (ex-PDT) deve movimentar o cenário. A expectativa nacional é de ter 30 deputados federais no ato de fundação, da Bahia dois já confirmaram: Marcos Medrado e Arthur Maia.

Na Assembleia Legislativa ainda não há movimentação para o novo partido que deve se aproximar do governador Jaques Wagner (PT), mas se afastar dos petistas no plano federal. Paulinho da Força já declarou que vai apoiar um candidato da oposição à gestão da presidente Dilma Rousseff. Sinaliza que não lançará candidatura própria.

Na Câmara Municipal de Salvador (CMS) o panorama ainda não está fechado. Informações extraoficiais dão conta de que Geraldo Júnior deve deixar o PTN, onde o clima não anda muito bom para ele, para desembarcar no novo guarda-chuva da política baiana. A consagração deste movimento deve leva-lo a disputar um assento no Palácio Luís Eduardo Magalhães no próximo ano.

Esta não é a primeira vez que a candidatura de Geraldo Júnior para o parlamento estadual é ventilada, embora, o vereador não confirmado. O casos estava sendo discutindo dentro de um grupo que tem como principal “puxador do voto” o ex-prefeito João Henrique, agora no PSL.

A princípio a nova empreitada de Júnior estaria diretamente vinculada ao apoio irrestrito daquele que teve duas contas rejeitadas e está próximo de ter a terceira, mas este tende a investir muito na campanha da atual esposa Tatiana Paraíso, o que colocaria em xeque a postulação do fiel aliado.

A reportagem do Bocão News tentou, diversas vezes, contato telefônico com Geraldo Júnior, mas não foi atendida.


Publicada no dia 25 de setembro de 2013, às 15h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp