Política

Jantar com CNB começa a definir os rumos da candidatura de Gabrielli

Imagem Jantar com CNB começa a definir os rumos da candidatura de Gabrielli
Pela manhã, pré-candidato petista organizou um café com lideranças de movimentos sindicais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/09/2013, às 12h26   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Para quem pensa que o secretário do Planejamento e pré-candidato ao governo do estado, José Sérgio Gabrielli, anda desaparecido, pelo menos da mídia, engana-se. O petista promove na noite desta quinta-feira (26) um jantar no Restaurante Grande Sertão, no Costa Azul, para iniciar a tomada de decisão do maior agrupamento político nacional da sigla: a Construindo Um Novo Brasil (CNB).

Entretanto, a tendência está dividida no estado. Uma parte da CNB tende a apoiar o candidato do governador Jaques Wagner, Rui Costa, que pertence a Reencantar. Contudo, Gabrielli começa a se organizar dentro da sua tendência para deixar clara qual a posição dos seus companheiros do agrupamento.

Para fora, o petista vem se articulando com movimentos sociais, como a Articulação Sindical da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Os dirigentes da articulação sindical irão divulgar uma carta aberta em apoio ao secretário. A proposta foi encaminhada durante um café da manhã, nesta quinta-feira (26), no Hotel Vila Velha, com o pré-candidato.


Participaram sindicalistas ligados aos setores de mineração, petróleo, química, energia, correios, alimentação, táxis, rodoviários, trabalhadores rurais, dentre outros. 

Na tentativa de fortalecer o nome do petista, militantes do partido lançaram a campanha “Tô com Zé”, para aproximá-lo da militância, já que Gabrielli é tido, dentro do partido, como o candidato dos “petroleiros”.

No próximo dia 17 de outubro, um evento irá concretizar o apoio de movimentos sociais ao pré-candidato. Uma comissão irá elaborar estratégias de mobilização nos diversos municípios do estado para agregar cerca de 800 pessoas para o evento. O local ainda não foi definido.


Nota originalmente postada às 19h do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp