Política

JH se aproxima de Geraldo Simões usando filho do deputado

Imagem JH se aproxima de Geraldo Simões usando filho do deputado
Novo filiado do PSL quer Thiago Feitosa presidindo PSL em Itabuna  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2013, às 06h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O PSL está buscando a expansão estadual visando as eleições do ano que vem a partir da filiação do ex-prefeito de Salvador, João Henrique, ocorrida mês passado. O mais importante filiado do partido atualmente costura uma série de acordos para tentar fortalecer a legenda e, no Sul do estado, as conversas são travadas com o deputado federal Geraldo Simões (PT).
Teoricamente de correntes políticas opostas, JH e Simões estão se unindo em um toma-lá-dá-cá que envolve o filho do deputado. Thiago Feitoza, primogênito do parlamentar e Juçara Feitosa – candidata derrotada à prefeitura de Itabuna nas duas últimas eleições – estaria a alguns dias de ser nomeado o presidente municipal do PSL.
No entendimento de João Henrique e a direção estadual o partido, Feitoza tem credenciais para assumir o trabalho e, possivelmente, ser candidato a deputado estadual no ano que vem. Para selar o acordo, o jovem foi chamado juntamente com o pai para uma conversa em Salvador ainda esta semana. Do encontro pode sair o novo diretório e o mais novo pré-candidato ano que vem.
Outras opções do PSL para Itabuna envolveram também a filiação do ex-prefeito da cidade, Capitão Azevedo, que ainda repousa no DEM, mas sem muito ambiente nos últimos tempos. Entretanto, a aproximação de Simões expõe também um desejo do partido atualmente de se aproximar do Governo do Estado, fato que provocou irritação entre outros partidos “nanicos” que, recentemente, haviam definido uma frente partidária que está ameaçada de se tornar natimorta.

*Com informações do site Políticos do Sul da Bahia


Publicada no dia 03 de outubro de 2013, às 15h48

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp