Política

Neto dá boas-vindas aos novos deputados Democratas

Imagem Neto dá boas-vindas aos novos deputados Democratas
Prefeito de Salvador deixa clara a influência na disputa para o governo do estado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2013, às 07h57   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)



O prefeito de Salvador, ACM Neto, chegou para a filiação dos deputados estaduais Elmar Nascimento, Sandro Régis e Targino Machado ao Democratas na tarde desta quinta-feira (3) e deu boas-vindas aos parlamentares. 

A solenidade ocorre no auditório Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia. O prefeito falou da articulação para as eleições no ano que vem. Para ele este ainda não é momento para se falar na sucessão do governador Jaques Wagner, mas deixou claro que o partido irá influenciar na disputa.

“Felizmente o Democratas vem crescendo e se fortalecendo na Bahia. Este é um momento importante para o partido mostrando que está bastante organizado na disputa, tanto para deputados federais como estaduais, e para ter um papel como protagonista nas eleições em 2014. Nosso partido vai querer influenciar na disputa do governo do estado e o federal, mas não é o momento de antecipar. Nós estamos muito focados na administração”, garante.

Neto ainda relembrou que há alguns anos o partido foi apontado para a extinção, mas que mostrou força e venceu as eleições na terceira maior capital do Brasil. “Muitos quiseram apontar que o partido seria extinto, mas mantemos a coerência e aí estamos”.

Para o prefeito, o crescimento do partido está atribuído à sua vitória nas ultimas eleições. “Se eu dissesse que não estaria desconhecendo os fundamentos básicos da política. O partido teve um papel muito importante de se unir no ano passado para enfrentar a eleição. Saímos vitoriosos, e é evidente que a terceira maior capital do Brasil vire uma vitrine para qualquer partido. É obvio que esse crescimento do Democratas tem uma relação direta, não apenas com a vitória do ano passado, mas também fruto do trabalho que a gente vem desenvolvendo na capital”, finaliza.


Com informações do editor-chefe Luiz Fernando Lima.

  Postada às 16h13 do dia 03 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp