Política

Vale tudo pelo PT: candidato inaugura comitê com pompa de eleições estaduais

Imagem Vale tudo pelo PT: candidato inaugura comitê com pompa de eleições estaduais
De acordo com o candidato, a ideia é manter o espaço após as eleições internas da sigla  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/10/2013, às 10h50   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

Cartazes, faixas, praguinhas e santinhos. Para quem ainda duvida da importância do Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT), agora não restam dúvidas. Na noite desta quinta-feira (3), o candidato à presidência da sigla na Bahia, Everaldo Anunciação, inaugurou seu comitê político, no Rio Vermelho, em Salvador.

Presenças políticas de diversos municípios baianos marcaram o evento. Além de prefeitos e vereadores, também compareceram as deputados estaduais Rosemberg Pinto, Fátima Nunes e Luiza Maia, o federal Valmir Assunção, o suplente de deputado federal, Emiliano José, a secretária de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, e os pré-candidatos ao governo do estado, José Sérgio Gabrielli e Luiz Caetano. 


Também presente no evento, a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, acredita que a eleição de Anunciação dará continuidade à atuação da militância no estado. “Everaldo é a continuidade de um trabalho, que deve culminar com a escolha do nome que vai substituir o governador Wagner em 2014. Esse nome com certeza será do partido”, declara.

De acordo com o candidato, a ideia é manter o espaço após as eleições internas. “É um espaço de apoio da chapa para a organização da campanha. Vamos criar um espaço de diálogo com os movimentos sociais para falarmos sobre política, democracia, cultura, etc.”.

Assim como em uma campanha política nacional, o comitê do petista é viabilizado a partir da receita partidária. A diferença é que não recebem doações externas. Pelo menos é o que garante o candidato. “Temos um fundo de apoio para essas eleições oriundos dos filiados, somente para fins eleitorais e internos”.

Segundo Anunciação, essas ações são legais e estão estabelecidas no regimento interno do partido.

O PED acontece no próximo dia 10 de novembro. Cerca de 40 mil militantes estão aptos a votarem no processo que elegerá seus dirigentes nacional, estadual, municipais e zonais.

Leia e assista a entrevista exclusiva de Everaldo Anunciação ao Bocão News.


 Publicada no dia 04 de outubro de 2013, às 18h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp