Política

Olívia Santana está “em dia” com o discurso

Imagem Olívia Santana está “em dia” com o discurso
Mesmo sem mandato, ex-vereadora mantém o tom eloquente e inflama auditório   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/10/2013, às 09h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Se alguém acreditou que o tempo sem subir à tribuna da Câmara Municipal de Salvador tiraria a intimidade de Olívia Santana com os discursos efusivos, este alguém se enganou. Com o microfone na mão, a chefe de gabinete da secretaria estadual do Trabalho, inflamou o auditório do Hotel Fiesta, no Itaigara, onde acontece a conferência estadual do PCdoB.

O discurso não aliviou. O relato do repórter do Bocão News, Lucas Esteves, dá conta de que ela endureceu o tom a começar pelo anúncio da filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB. Sobrou para o presidente do PSB, Eduardo Campos e para o do PPS Roberto Freire. Olívia disparou contra os meios de comunicação hegemônicos que, conforme ela, tentam convencer a população que o atual projeto liderado pelo PT está no rumo errado. “Mas o rumo certo é o atual”.

Para a comunista, a criação de novos partidos que já chegam “de cara com dezenas de deputados é uma vergonha e um engodo à sociedade”.

Ainda que muitos contestem a tese, Olívia traz para o debate o programa socialista do PCdoB. “Para fazer a revolução nas ruas e gritar que quer o poder e defender o que é certo, nós precisamos nos unir e crescer”.

No que se refere ao que é “certo”, Olívia pega uma bandeira: um exemplo é a defesa do programa Mais Médico. É uma iniciativa positiva, mandar profissionais aos rincões de miséria do Brasil.. Estes mesmos que os ‘riquinhos’ não querem atender.

Publicada no dia 05 de outubro de 2013, às 16h35


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp