Política

Nilo minimiza troca de ofensas com Elmar Nascimento

Imagem Nilo minimiza troca de ofensas com Elmar Nascimento
Presidente da Alba e líder da Oposição se estranharam em sessão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/10/2013, às 07h15   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)



O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Deputado Marcelo Nilo (PDT), minimizou o embate que teve na noite de quinta-feira (10) com o líder da oposição Elmar Nascimento (DEM).

As informações de que o pedetista teria se exaltado e chamado o demista de mentiroso foi desmentida por Nilo que apontou a falta de compostura para as palavras de Nascimento. “Pelo contrário, foi ele quem me ofendeu e imediatamente pediu desculpas. O problema está solucionado”, resumiu na manhã desta sexta-feira (11) para o apresentador Zé Eduardo, na Rádio Sociedade da BAhia.

O embate entre 'líderes' aconteceu durante a sessão extraordinária convocada para votar os dois projetos que estavam na pauta. Um refere-se à regularização fundiária de terras públicas estaduais, rurais e devolutas, ocupadas por Comunidades Remanescentes de Quilombos e por Fundos de Pastos ou Fechos de Pastos e o outro reformulação da Gratificação por Desempenho Fazendário (GDF) dos Técnicos Administrativos da Secretaria estadual da Fazenda (Sefaz).

O clima esquentou quando Elmar apontou um erro regimental na marcação da sessão. Ao que parece, o líder governista José Neto (PT) esqueceu de pautar as matérias. Interpelado pela oposição, o presidente Marcelo Nilo, bancou a sessão e a repreensão terminou com a troca de ofensas.

A reportagem do Bocão News manteve contato com Elmar que também preferiu não polemizar o embate. “Foi no calor da discussão. Ele disse que eu estava faltando com a palavra e eu rebati dizendo que ele estava faltando com a verdade, logo depois nós nos desculpamos. Nada demais”.

*Nota originalmente publicada às 9h13 do dia 11/10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp