Política

Eleições: Lídice promete lutar para ser a candidata de Wagner

Imagem Eleições: Lídice promete lutar para ser a candidata de Wagner
Senadora negou, entretanto, que já esteja em movimento de articulação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/10/2013, às 07h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Não é só o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), que atua para convencer o governador Jaques Wagner (PT) e o PT de que ele deve liderar a chapa majoritária na corrida ao Palácio de Ondina em 2014. A senadora Lídice da Mata (PSB) também aguarda com expectativa um cenário a seu favor. Por enquanto está certo que a líder socialista deve reforçar o palanque do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), na briga pelo Palácio do Planalto.
A senadora prefere manter acesa a esperança de que seu parceiro político histórico Wagner possa reconhecer uma perspectiva favorável ao seu nome para o governo. “Até a última hora vou continuar lutando para ser a candidata do governador”, ressalta em conversa com a Tribuna da Bahia.
Ainda de acordo com a publicação, Lídice nega que já esteja em movimento de articulação para definição de sua chapa. Foi especulado que ela já estaria tentando atrair lideranças para esse embate. Em nível nacional, Campos atua no sentido de seduzir partidos para um possível segundo turno. É certo que o presidente nacional do PSB estaria convencendo siglas nanicas a lançarem candidaturas próprias com o intuito de assegurar apoios na segunda etapa da eleição. “Não sou afobada para isso”, disse Lídice, sinalizando que está trabalhando com tranquilidade para se firmar na disputa ao governo da Bahia.
Com potencial de aceitação entre o eleitorado, sendo bem votada em 2010, Lídice se entusiasma, mas acautela-se.
“Primeiro que não farei nada antes que o governador defina o candidato”, afirmou. A espera é pela decisão de Wagner, que já trabalharia conforme observadores atentos da cena política, com o nome do secretário da Casa Civil, Rui Costa (PT).


 Fonte: Tribuna da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp