Política

Presidente do PT revela critérios para escolha do candidato

Imagem Presidente do PT revela critérios para escolha do candidato
Unir o partido e a base aliada é um dos requisitos   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/10/2013, às 06h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No evento que tenta consolidar a pré-candidatura do secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, ao governo do estado, na manhã deste sábado (19), no Hotel Fiesta, em Salvador, o presidente do partido na Bahia, Jonas Paulo, revelou os critérios para a escolha do mesmo. Para ele, o candidato petista deve ser competitivo e unir o partido e a base aliada.

Com a desarmonia entre os partidos da base aliada e o governo do estado, o candidato petista deve cumprir o papel de voltar a agrega-los. “Hoje, o PT não pode dizer o que o PT vai fazer. Ele tem que dizer o que ele vai fazer junto com as lideranças políticas, com os interesses do projeto nacional. O que é diferente da oposição que só tem o compromisso com a sua história, sua marca. Hoje temos o compromisso com a nossa militância, com a nossa marca, com a nossa base, e a responsabilidade com o Brasil”.

Dentre os pontos que devem influenciar na decisão petista estão a competitividade para conduzir o processo e o que terá mais capacidade para vencer o pleito em 2014. “As pessoas querem sabem para onde o PT vai caminhar. Com isso criamos os mecanismos de escutar, dialogar e aferir com a nossa militância, o cenário, as possibilidades e as potencialidades de cada nome do partido. Todos tem chances reais, são bons candidatos. No momento certo vamos definir o nome que una o partido, que lidere a frente e que vença as eleições. Unir o partido e a base é um ponto. Ter competitividade e liderança para conduzir a frente é outro, e obviamente, o último é vencer as eleições”.

Com informações do editor chefe Luiz Fernando Lima

Matéria publicad dia 19 de outubro , às 10h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp