Política

Quem jogar lixo nas ruas de Salvador será multado

Imagem Quem jogar lixo nas ruas de Salvador será multado
Projeto foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (23)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/10/2013, às 07h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Copos descartáveis, latas de cervejas, bitucas de cigarros, restos de comida. O acúmulo de lixo nas ruas é, sem dúvidas, uma das principais queixas de turistas e da própria população de Salvador. Em época de chuva, a situação piora com o entupimento de boeiros pela sujeira acumulada.

O projeto de lei do vereador Marcell Moraes (PV), inspirado na idéia da cidade do Rio de Janeiro, foi aprovado nesta quarta-feira (23) em sessão na Câmara de Vereadores de Salvador. A medida prevê punições para quem jogar lixo em locais inapropriados da cidade.

Quem descumprir a regra pela primeira vez será notificado e receberá uma advertência verbal. Em caso de reincidência, a pessoa será obrigada a realizar atividades socioeducativas voltadas para a questão ambiental. Mas se o sujeito for notificado pela terceira vez, ele será multado em R$ 400.

Ainda na proposta fica estabelecido que, antes de a lei entrar em vigor, o Poder Executivo terá que fazer uma ampla divulgação na cidade e realizar uma campanha educativa para conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa.

Marcell Moraes comemorou a aprovação. “Nós trabalhamos muito para que esse projeto fosse aprovado, pois o descarte de lixo nas ruas provoca inúmeros transtornos para a cidade. As pessoas devem entender que aquele sujeito que joga lixo no chão, além de estar matando o meio ambiente, ele mesmo está se prejudicando, além de prejudicar centenas de milhares de pessoas. Agora vale uma ressalta, vou cobrar que a prefeitura faça a parte dela, realizando as coletas de forma eficiente, pois não dá para multar as pessoas sem que ela não faça o dever de casa”, comenta Moraes.


Publicada no dia 23 de outubro de 2013, às 20h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp