Política

Secretário exclui Gabrielli do “funil” da eleição de 2014

Imagem Secretário exclui Gabrielli do “funil” da eleição de 2014
Robinson Almeida disse no rádio que Rui Costa e Walter Pinheiro são favoritos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/10/2013, às 09h08   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, participou do programa “Se Liga Bocão”, na Rádio Itapoan FM, e falou sobre política ao apresentador Zé Eduardo. Na avaliação do gestor, o ex-presidente da Petrobras e atual secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, não está entre os mais prováveis para abocanhar a vaga de candidato ao Governo do Estado no ano que vem.
Almeida explicou que, na sua ótica do processo interno que escolhe o representante da base no pleito vindouro, Gabrielli não faz parte do “funil” que atualmente caracteriza as discussões. “Hoje está entre (o senador Walter) Pinheiro e (o secretário da Casa Civil) Rui Costa. Os dois nomes estão disputando bem”, revelou. Diante da questão relativa à preferência do diretório nacional, o secretário disse que Gabrielli tem sua força, mas atualmente esta não se equipara à dos dois citados antes.
Robinson Almeida também falou do crescimento das oposições e disse ser normal uma situação confortável em pesquisas antecipadas de nomes ligados aos adversários. Isto, segundo ele, decorre do fenômeno do “recall” de políticos que, além de terem larga experiência, também já exerceram cargos públicos, a exemplo de Paulo Souto. Entretanto, trata-se de reconhecimento às figuras e não a projetos.
“Eu não vejo nenhuma proposta, nenhum projeto da Oposição. Isto (crescimento em pesquisas) é muito mais a respeito a nomes do que a projetos”, refletiu. A distância das eleições e a criação do que chamou de “terceira via” com a união de Marina Silva e Eduardo Campos no PSB deixam, para o gestor, o cenário indefinido para 2014. Por fim, minimizou a importância das pesquisas prévias e lembrou que, recentemente, Fernando Haddad venceu as eleições em São Paulo depois de estar mal nas pesquisas, que apontavam a vitória de Celso Russomano no 1º Turno.

Publicada no dia 29 de outubro de 2013, às 19h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp