Política

Alba: Próxima semana será de forte embate

Bocão News
Planserv e contas do governo estão na pauta  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 30/10/2013, às 12h51   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



A próxima semana promete ser movimentada na Assembleia Legislativa da Bahia. Segundo o líder do governo, deputado Zé Neto (PT), quatro projeto oriundos do Executivo devem ir à votação. Um deles, o que trata do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Planserv), deve gerar polêmica.

Embora o relator do projeto João Bonfim (PDT) tenha acolhido três emendas apresentadas pela oposição, a peça modificativa que incluía pai como dependente do titular do plano foi rejeitada.

Em conversa com o Bocão News, Zé Neto explica que a emenda é inviável. “Ocorreria um desequilíbrio nas contas do Planserv. Não há nenhum grande plano que inclua o genitor como dependente do titular”. A emenda alcançaria o pai de titulares que tivesse comprovadamente dependência financeira ou invalidez.

Além do Planserv, os deputados votarão duas contas do governo do estado. O que também promete muita polêmica. Há de se levar em consideração o voto em separado do conselheiro Pedro Lino, que sempre aprovas as contas com ressalvas. Por fim, tem a proposta que doa uma área em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, para o Ministério Público da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp