Política

Passe livre para estudantes: possibilidade zero, afirma Aleluia

Imagem Passe livre para estudantes: possibilidade zero, afirma Aleluia
Vereador propõe mas deve ser rechaçado pelo prefeito ACM Neto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/10/2013, às 19h51   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na semana passada, o projeto de indicação ao prefeito ACM Neto que recomenda o passe livre aos estudantes da capital. A matéria, de autoria do vereador Hilton Coelho (Psol), justifica que o acesso dos estudantes não é limitado à escola, mas também às bibliotecas, espaços de discussão e locais de pesquisa.

“Considerando que a grande maioria dos estudantes soteropolitanos, sejam eles do ensino fundamental, médio ou superior, dependem do transporte público coletivo e que normalmente não possuem renda fixa, nada mais justo que se assegure o passe livre para este segmento”, disse o socialista.

Neto deve encaminhar à Casa um projeto de lei que institua a gratuidade. Mas, o desejo de muitos estudantes pode ser rechaçado pelo democrata. Ao Bocão News, o secretário de Transporte, José Carlos Aleluia, asseverou que a possibilidade é praticamente nula. “Não tem como, impossível. Não vou cobrar dos outros, de pessoas desempregadas, dos trabalhadores, pois isso teria que aumentar a passagem, e não vamos fazer isso. Não se pode fazer demagogia”.

O secretário garantiu que a decisão é do prefeito, mas é praticamente certa a recusa. “O que nós precisamos é melhorar o serviço e não piorar para outros”, conclui.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp