Política

Pinheiro afirma que não é “comentarista” e que “não tem força”

Imagem Pinheiro afirma que não é “comentarista” e que “não tem força”
Senador evitou comentar sobre atribuição de que estaria forte no processo de sucessão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/11/2013, às 08h01   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


Atribuído pelo secretário estadual de Comunicação Robinson Almeida como o único a rivalizar atualmente com Rui Costa como possível indicado a ser o nome da base para as eleições de 2014, o senador Walter Pinheiro (PT) se recusou na manhã desta sexta-feira (1) a comentar as palavras do colega de partido. Segundo o parlamentar, Almeida tem direito a ter sua própria opinião, mas ele mesmo não é “comentarista” do julgamento alheio.
“Água benta e presunção cada um toma a quantidade que quiser. Eu não vou comentar a fala de ninguém. Não sou comentarista de fala. Eu sou senador da República”. Segundo o senador ainda, ele próprio não tem qualquer tipo de “força” para ser considerado um concorrente de peso a nome do PT para o pleito do ano que vem e que apenas as boas práticas do seu mandato podem contar a seu favor no processo.
“Eu tenho um mandato que tem trabalhado pela Bahia e tenho discutido com os que vão decidir dentro do PT. Então eu acho que a movimentação que nós temos feito é o meu trabalho, a  minha história e o (trabalho) interno dentro do PT. Eu não tenho força. Tenho apenas um acumulado de histórico de trabalho que é isso”.
Esta semana, Robinson Almeida compareceu ao programa “Se Liga Bocão” da Itapoan FM e disse com todas as letras que apenas Pinheiro e Rui Costa rivalizam atualmente à indicação. Com isto, o secretário derrubou quaisquer expectativas de uma possível reviravolta que o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli promova para abocanhar a vaga. 
“Hoje está entre (o senador Walter) Pinheiro e (o secretário da Casa Civil) Rui Costa. Os dois nomes estão disputando bem”, revelou. Diante da questão relativa à preferência do diretório nacional, o secretário disse que Gabrielli tem sua força, mas atualmente esta não se equipara à dos dois citados antes.

Matéria publicada dia 01 de novembro, às 13h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp