Política

Rilza exonera irmã da prefeitura de São Francisco do Conde

Imagem Rilza exonera irmã da prefeitura de São Francisco do Conde
Recomendação foi feita pelo Ministério Públio e atendida na última sexta (1)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/11/2013, às 06h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), obedeceu a recomendação do Ministério Público da Bahia para retirar do cargo de secretária especial de Acompanhamento de Gestão do município a irmã Ralison de Jesus. A recomendação foi emitida pelo órgão na última semana e pegou a gestora de surpresa.

Rilza emitiu nota oficial de imprensa para comunicar que a irmã foi retirada do cargo na última sexta-feira (1). A ação foi realizada por meio de decreto. O prazo para que a demissão fosse feita expiraria nesta segunda, mas a prefeita se adiantou e tirou a irmã dos quadros da prefeitura.

Na última semana, em entrevista ao Bocão News, Rilza disse que não pretendia descumprir a decisão da Justiça, mas que ainda tentaria uma reversão do fato. ““Determinação judicial tem que ser cumprida. Foi uma denúncia feita pela oposição. Eu só tenho esta irmã na Prefeitura neste cargo de confiança e outras duas que são concursadas. Mas, se o MP de meu município diz que não pode, não vou ser contra ele.”

Segundo a promotora de Justiça Karinny Guedes, autora da recomendação, a contratação de Ralison configura prática de nepotismo. “Localizado São Francisco do Conde na região metropolitana de Salvador, há evidente disponibilidade de pessoas não parentes altamente habilitadas tecnicamente ao exercício das funções, não havendo que se falar de ausência de profissionais não parentes”, argumentou a promotora.


Publicada no dia 04 de novembro de 2013, às 14h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp