Política

Vereador “ponga” em repercussão de mortes de irmãos em Ondina

Imagem Vereador “ponga” em repercussão de mortes de irmãos em Ondina
Alberto Braga (PSC) quer dia de combate à violência no trânsito na data de acidente fatal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/11/2013, às 07h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A repercussão do caso das trágicas mortes dos irmãos Emanuel e Emanuele Dias Gomes permanece forte e ainda causa indignação na sociedade soteropolitana. Aproveitando que o assunto causa atenção e forte comoção, o vereador Alberto Braga (PSC) encaminhou um projeto à Mesa Diretora da Câmara em busca de uma homenagem.
O social-cristão deseja que o dia 11 de outubro seja instituído o Dia Municipal de Combate a Violência no Trânsito, na já batizada “Lei Emanuel e Emanuele”. Braga deseja que, além de conscientizar motoristas do perigo que podem proporcionar diante do volante, pedestres também seriam avisados a evitar perigos.
Segundo o vereador, a intenção do projeto é uma maneira de pedir “paz, paciência, respeito e amor pelo próximo”. Hoje em dia se discute, se agride e se mata no trânsito por qualquer coisa. Neste dia queremos relembrar a perda dessas duas vidas e renovar o pedido de  mais tolerância", declarou Alberto Braga.
O edil garante que o dia não ficará só no discurso e também trará caminhadas, propagandas e panfletagens para completar a campanha de conscientização. Além da campanha, Alberto Braga também quer um monumento construído pela prefeitura no local do acidente em Ondina. Este, porém, vai ficar mais difícil, uma vez que a tragédia aconteceu em via pública e em uma calçada de espaço estreito.

Publicada no dia 04 de novembro de 2013, às 17h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp