Política

Prefeito de Aramari é inocentado de acusação por estupro

Imagem Prefeito de Aramari é inocentado de acusação por estupro
Vítima passa a ser indiciada por denunciação caluniosa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/11/2013, às 08h27   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



No dia 2 de outubro, o prefeito de Aramari, José Carlos Nascimento (PDT), mais conhecido por Zé Carlos, foi acusado de tentativa de estupro por uma funcionária da Secretaria de Agricultura do município. Após as investigações, a delegada Jeanildes Tavares, inocentou o pedetista nesta quarta-feira (6).

Rose Meire prestou queixa contra o gestor no dia 2, às 14h, logo após ser demitida. Nas investigações constatou-se que Zé Carlos estava no município de Alagoinhas no momento informado pela funcionária. Segundo a delegada, a acusação foi um ato em represália devido a demissão, aparentemente sem justa causa.

“Apuramos, através de câmeras no comércio local, que no dia e horário informado por ela, o prefeito estava fazendo compras. Ela nos indicou que ele estava de bermuda, mas na verdade estava de calça jeans. Juntamos as informações e declaramos inocente o prefeito”. Rose Meire será indiciada por denunciação caluniosa.

Ao Bocão News, o prefeito comemorou o resultado e garantiu que irá solicitar uma retratação pública por parte da acusada. “Eu fiquei tranquilo porque o que não acontece não é preciso se preocupar, mas infelizmente o caso repercutiu e o meu nome ficou sujo. Não vou entrar com processo porque não quero dinheiro. Ele não me serve. O meu nome e minha imagem valem mais que tudo”.

Ainda de acordo com o pedetista, Rose Meire agiu em parceria com o cunhado e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Irineu Pereira, para ataca-lo politicamente e negou o parentesco com a acusada. “Eles querem tomar o poder da cidade porque percebem que fazemos um bom trabalho. Mas, política se faz com política, não dessa forma. Eles passaram dos limites”.


Nota originalmente postada às 20h do dia 6

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp