Política

Gabrielli cobra posicionamento da tendência petista CNB

Imagem Gabrielli cobra posicionamento da tendência petista CNB
Há 22 dias do anúncio, agrupamentos ainda não chegaram ao consenso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/11/2013, às 08h51   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Há 22 dias da divulgação do nome do candidato petista à sucessão de Jaques Wagner, as tendências internas do PT ainda não chegaram ao consenso. Apesar disso, a data – 30 de novembro – mantém-se definida. O secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, continua na tentativa de convencimento e solicitou à Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual faz parte, uma definição.

Entretanto, o agrupamento ainda está dividido. A Articulação CNB já se posicionou a favor de Gabrielli, mas outra parte do grupo segue sem definição. Um dos membros da comissão instituída para discutir o processo eleitoral, o deputado estadual Rosemberg Pinto, minimizou a investida de Gabrielli. Para ele, qualquer um tem o direito de se posicionar, mas o processo precisa ser debatido em grupo.

“José Sergio Gabrielli, que é da CNB, solicitou que o agrupamento se posicionasse em relação aos quatro pré-candidatos. Não houve consenso. Qualquer um, individualmente, tem o direito de se posicionar sobre qualquer assunto, mas, defender fechamento de um nome sem o aval do diretório é desprezar a militância na campanha”.

De acordo com fontes ligadas ao Bocão News, o secretário da Casa Civil, Rui Costa fez uma rápida visita, na tarde desta sexta-feira (8), à Secretaria do Planejamento. O assunto não foi revelado, mas espera-se que a partir daí, o ex-presidente da Petrobras atenue sua busca por apoios.

Atividades – Neste sábado (9), Gabrielli, intensifica a agenda de atividades pelo interior do estado com prefeitos, militantes e a sociedade em geral. O encontro acontece em Guanambi e deve reunir 300 participantes, com a presença confirmada de 25 prefeitos da região.

Postada às 19h39 do dia 08 de novembro

Leia também:


“Mantenha-se forte”, diz Lula a Gabrielli sobre eleições

Jantar com CNB começa a definir os rumos da candidatura de Gabrielli

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp