Política

ACM Neto sobre Mauro Ricardo: 'ele fica'

Juarez Matias
Secretário da Fazenda é acusado de ter mandado arquivar denúncias de desvio de dinheiro em SP  |   Bnews - Divulgação Juarez Matias

Publicado em 14/11/2013, às 06h06   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



Se em São Paulo o nome dele vem sendo associado ao escândalo da 'máfia do ISS' de São Paulo, por aqui, o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, goza de prestigio junto ao prefeito ACM Neto (DEM).

Apesar de estar sendo acusado de ter mandado arquivar denúncias de desvio de dinheiro recolhido por meio do ISS na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), Neto disse ter total confiança em seu auxiliar.

Ao ser questionado se Costa fica à frente da Sefaz, Neto não titubeou. “Fica”.  O rombo envolvido no esquema da máfia do ISS chega a R$ 500 milhões. 

Apesar de a bancada da oposição querer que o secretário da Fazenda compareça à Casa para explicar a sua passagem pela Secretaria de Finanças da capital paulista, o prefeito ACM Neto (DEM) demonstrou confiança em seu assessor. “Ele exonerou o servidor e mandou arquivar o processo por falta de prova”, assinalou.

Na Câmara, a oposição quer que o titular da Sefaz preste esclarecimentos. Escalado para fazer a defesa de Mauro Ricardo no Legislativo municipal, o líder do DEM, Léo Prates, tem jogado no colo do PT as denúncias. Diz que a cobrança de propina vem desde 2002, quando Marta Suplicy era prefeita, e continua agora, com Fernando Haddad no comando da maior cidade brasileira.


Publicada no dia 13 de novembro de 2013, às 13h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp