Política

Mauro Ricardo omitiu que foi avisado de esquema em SP, diz jornal

Imagem Mauro Ricardo omitiu que foi avisado de esquema em SP, diz jornal
Folha de S. Paulo entrevistou ex-corregedor da Prefeitura de SP, que revelou contato  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/11/2013, às 07h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Fazenda de Salvador, Mauro Ricardo, foi novamente envolvido no escândalo da máfia dos fiscais da Prefeitura de São Paulo. De acordo com o ex-corregedor da gestão Kassab, Edilson Bonfim, Mauro Ricardo recebeu uma denúncia anônima no ano passado sobre as supostas irregularidades envolvendo os quatro fiscais presos este mês.
De acordo com Bonfim, Ricardo jamais avisou á Corregedoria de que tinha alguma modalidade de conhecimento sobre o que estava acontecendo. Na época, Bonfim trabalhava com suspeitas sobre Ronilson Rodrigues, que era subsecretário da Receita Municipal e que é hoje apontado como o principal operador do esquema.
Após ter sabido das informações, a única atitude tomada por Mauro Ricardo foi endereçar documentos aos quatro fiscais pedindo explicações sobre se as denúncias procediam ou não. Todos negaram as informações. A denúncia terminou arquivada oficialmente no dia 28 de dezembro do ano passado. "Entendo, smj [salvo melhor juízo], que a denúncia anônima foi respondida pelos denunciados, podendo ser arquivada, não merecendo ser dado prosseguimento à apuração", escreveu o ex-secretário na justificativa.

Publicada no dia 16 de novembro de 2013, às 14h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp