Política

Derrotado na UPB elogia Quitéria, mas diz que faria diferente

Imagem Derrotado na UPB elogia Quitéria, mas diz que faria diferente
Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí, disse que lutaria mais por demandas específicas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/11/2013, às 14h53   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), foi o segundo colocado nas eleições da União dos Municípios da Bahia (UPB), derrotado pela correligionária de Cardeal da Silva, Maria Quitéria. Fora do clima de disputa e desavença da época, Cardoso afirma que a prefeita faz uma boa gestão no geral á frente do órgão, mas prega que em determinados aspectos, se tivesse sido eleito presidente, as atuações seriam diferentes.
Em suma, o prefeito da Chapada Diamantina considera que há insuficiente tratamento por parte da gestão atual da UPB no que diz respeito a manter uma sistemática de cobrança por conta do aumento do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) às cidades. Ele concorda que tenha de haver, por exemplo, marchas de prefeitos a Brasília, mas que comparecer à capital e só não adianta.
“Marcha só é interessante quando ela sai do auditório, do espaço de reunião. Quando a presidente aparece para falar dos municípios que dependem exclusivamente do repasse do FPM. Camaçari não tem problema, município grande não tem problema, mas mais de 300 municípios da Bahia vivem exclusivamente do FPM”, avaliou.
Uma possiblidade de manter a pressão, para Cardoso, seria acampar em frente do Palácio da Alvorada, com um carro de som, assinalando diariamente à presidente da República em busca de sensibilizá-la para que mude a situação. “Presidente, cadê a melhoria do repasse para os municípios. Presidente, município pequeno não tem condição de sobreviver. Presidente, por que este dinheiro faz tanta curva para chegar no município? Por que tanta burocracia se o município é que tem as condições de resolver o problemas? Então é preciso vontade política”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp