Política

Wagner conduz, mas quem escolhe é o PT, assegura Jonas Paulo

Imagem Wagner conduz, mas quem escolhe é o PT, assegura Jonas Paulo
Presidente do partido garante que as conversas continuam com os partidos da base aliada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/11/2013, às 12h58   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto os pré-candidatos se colocam à disposição do partido, o atual presidente do PT, Jonas Paulo, e seu sucessor Everaldo Anunciação, fazem questão de afirmar que as conversas continuam, principalmente com os partidos da base aliada.

Durante o lançamento da pré-candidatura do senador Walter Pinheiro, os petistas, mais uma vez, afirmaram que o governador Jaques Wagner é o timoneiro do processo, mas é o conjunto do partido que escolherá o candidato.

Em conversa com o Bocão News, Jonas Paulo avaliou positivamente a condução de Wagner. Porém, nos próximos dias novas reuniões devem ocorrer. O presidente não garantiu que o anúncio será dado no dia 30 de novembro – como vem afirmando.

A única garantia é “que no dia 30 será a posse de Everaldo [Anunciação]. Esse anúncio pode acontecer dia 30 ou em outro momento”. Isso reafirma a declaração do deputado federal, Amaury Teixeira, que também duvida da data.

Em outro momento, o petista reafirmou que o diretório nacional do partido não interferirá na condução do processo baiano, deixando clara que a manobra do secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, em garantir apoios da nacional, não deve surtir o efeito esperado.


Com informações do repórter Luiz Fernando Lima
Nota originalmente postada às 14h do dia 23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp