Política

Câmara rejeita convocação de Mauro Ricardo para prestar esclarecimentos

Imagem Câmara rejeita convocação de Mauro Ricardo para prestar esclarecimentos
Vetos do prefeito ACM Neto aos projetos de Tia Eron também foram mantidos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/11/2013, às 10h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Depois de uma terça-feira (26) com muito debate e pouca efetetividade em relação à aprovação de projetos, os vereadores de Salvador acataram, na sessão ordinária desta quarta-feira (27), os vetos do prefeito ACM Neto a dois projetos de autoria da vereadora Tia Eron (PRB), que estavam sobrestando a pauta. Além disso, derrubaram por 32 votos a 10 o Requerimento nº 262/13, de autoria do vereador Everaldo Augusto (PCdoB), que convidava o secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo, a comparecer à Câmara.

A intenção era tirar dúvidas sobre o inquérito que investiga fraudes na cobrança de ISS a construtoras durante sua gestão na Secretaria de Finanças no governo Gilberto Kassab, em São Paulo.

Com a derrubada do requerimento, os vereadores da bancada da oposição confirmaram a ida a São Paulo de uma comissão suprapartidária, para encontro sexta-feira pela manhã com o controlador-geral da Prefeitura de São Paulo, Vinícius Claussen Spinelli. Segundo Everaldo Augusto, a comissão vai “exercer o papel fiscalizador do Legislativo, sem pré-julgamentos, já que não foi aprovada a vinda do secretário a esta Casa”. Ele frisou que o requerimento foi baseado na Lei Orgânica do Município, no Regimento da Câmara e na Lei da Ficha Limpa.

Vetos

Os vetos totais do prefeito foram aos projetos de lei nº 12/13, que regulamenta a colocação de piercing e tatuagem em menores de 18 anos, e nº 31/11, que obriga as salas de cinema localizadas em Salvador a projetarem, antes de cada exibição de filme, fotos de pessoas desaparecidas. Os vereadores aprovaram, também, vários projetos não polêmicos de iniciativa do Legislativo, como reconhecimentos de utilidade pública, concessões de honrarias e requerimentos.

Nota originalmente postada às 18h do dia 27


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp