Política

Wagner quer "altruísmo" dos aliados na vaga de vice

Imagem Wagner quer "altruísmo" dos aliados na vaga de vice
Governador diz que espera chapa completa formada até Carnaval  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/12/2013, às 06h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner esteve na posse do novo presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação, e aproveitou para falar sobre o processo sucessório do ano que vem . Após a definição do candidato petista como Rui Costa, o mandatário estadual disse esperar que os aliados sejam altruístas ao disputar a vaga de vice na chapa e que deseja o time todo formado até o Carnaval.
O altruísmo, para Wagner, é uma relação a ser debatida entre o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) e o federal Mário Negromonte (PP). Ambos disputam a vaga e, conta-se nos bastidores, há péssima relação entre eles, o que tem causado grande desconforto na base aliada. O petista lembrou que ele mesmo é um exemplo de altruísmo.
Wagner lembrou que o caminho natural do político no Brasil é que o governador saia do cargo e dispute o Senado. Entretanto, ele abriu mão desta progressão por Otto Alencar, que deseja assumir o cargo em Brasília. Este diapasão é o que deve ser seguido pelos companheiros, de forma que um deverá abrir espaço para o outro.
Na semana que vem começam efetivamente as tratativas entre o PT e os partidos da base. Não há nenhuma dúvida de que Rui Costa deverá ser o candidato geral, mas as conversas precisam ser travadas, especialmente no que tange à imaginação da formação do futuro corpo de governo caso o secretário da Casa Civil seja eleito. Com vários partidos no grupo, há uma série de acordos a serem cumpridos e o “pagamento da conta” começa já.

Publicada no dia 1º de dezembro de 2013, às 11h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp