Política

Sílvio Humberto "mata" Nelson Mandela

Imagem Sílvio Humberto "mata" Nelson Mandela
Falsa notícia foi anunciada na CMS e vereador lamentou no Twitter  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/12/2013, às 13h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A Câmara Municipal de Salvador (CMS) cometeu uma gafe que ficará registrada pelo resto da história soteropolitana. Nesta quinta-feira (5), secretários e vereadores lamentaram a “morte” do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela e fizeram até minuto de silêncio durante evento da Secretaria de Educação no Centro Cultural da Câmara.

O vereador Silvio Humberto (PSB) até postou a “notícia” em seu perfil no Twitter: “acabamos de receber a notícia do falecimento de Nelson Mandela, um grande ícone da luta contra o racismo”. Mas logo depois, ele teve conhecimento da verdade: “Mandela está vivo e continua lutando! A nossa esperança é que seu legado esteja presente em todas as pessoas que compreendem que o racismo impede o desenvolvimento humano”, publicou. A falsa notícia teria sido anunciada durante a reunião. Quem também já “tirou a vida” do líder africano foi a ex-vereadora Olívia Santana.


Nelson Mandela está vivo


O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela está corajosamente lutando em seu leito de morte, de acordo com a filha dele, Makaziwe Mandela. Ela disse à emissora SABC que o pai dela "ainda está conosco, forte e corajoso. Na falta de uma palavra melhor...em seu leito de morte ele está nos ensinando lições - lições de paciência, amor, tolerância". Mandela que tem 95 anos, recebe tratamento médico em casa. Ele recebeu alta hospital em setembro após passsar três meses tratando uma infecção pulmonar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp