Política

Lei da paz na Bahia comemora 9 anos

Imagem Lei da paz na Bahia comemora 9 anos
Sessão especial na Alba marca o Dia Estadualda Cultura da Paz com Justiça Social  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/12/2013, às 22h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira (10) celebrou o Dia Estadual da Cultura da Paz com Justiça Social, lei aprovada em 2004 pelo deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB). No evento ainda foi comemorado os dez anos de fundação do Instituto de Estudos e Ação pela Paz com Justiça Social (Iapaz).

O comunista ressaltou a importância de se realizar ações e debates em escolas, ruas e entidades de classe acerca do dia estadual da cultura da paz com justiça social, como preconiza a lei, e também para fazer valer os direitos do cidadão.

A vice presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia (Adep), Cristina Ulm, ressaltou a importância da lei e, afirmou que a paz somente será alcançável com saúde e educação públicas de qualidade, segurança e políticas de governo que visem resgatar a dignidade humana. Ela elogiou medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff nesse sentido, a exemplo da divisão dos royalties do petróleo para a educação e saúde.

Representando a Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Fernanda, disse que a paz é um sonho realizável, desde que com lutas. Ao se questionar acerca das razões da violência, ela lembrou a cultura do individualismo, do consumismo e o desprezo dos valores da família.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp